O Colégio Mauricio Salles de Mello foi fundado em 3 de dezembro de 1973 com a denominação de Bambi – Escola Maternal e Jardim de Infância.
Antes de construir sua sede, funcionava em uma casa na SHCGN 709. Suas atividades tiveram início em fevereiro de 1974 com 27 alunos.
Posteriormente, a sede definitiva foi instalada, em 1978, em seu atual endereço. A denominação, Centro de Ensino Mauricio Salles de Mello,
é uma homenagem ao pai dos sócios fundadores e proprietários, grande incentivador da obra.
O Colégio Mauricio Salles de Mello foi idealizado por meio dos ensinamentos filosóficos e pedagógicos criados pela educadora italiana Maria Montessori.
Até hoje, a instituição tem sua proposta pedagógica baseada nestes ideais.

NOSSA MISSÃO: Oferecer educação inovadora, fundamentada nos ideais de Maria Montessori, atendendo cada aluno na sua individualidade e oportunizando bases sólidas para seu desenvolvimento cognitivo, afetivo, físico e social; proporcionar uma educação reflexiva e significativa para formar cidadãos competentes e críticos para atuar em sociedade com responsabilidade social e ambiental.

NOSSA VISÃO: Ser um centro de ensino de referência, inovador em suas propostas e práticas pedagógicas e na formação de cidadãos críticos, conscientes e empreendedores.