VALORES:
· Autonomia pessoal e coletiva;
· Respeito às diferenças e condenação de qualquer tratamento desigual por qualquer motivo;
· Solidariedade;
· Responsabilidade;
· Cooperação;
· Cordialidade;
· Empatia;
· Relações interpessoais e trabalho coletivo;
· Respeito ao ambiente, aos acordos coletivos e às normas sociais;
· Inovação, autonomia e criticidade;
· Raciocínio lógico.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
· Favorecer a aquisição da independência;
· Possibilitar a integração da criança ao meio social;
· Favorecer a formação dos sentidos;
· Oportunizar atividades que desinibam a criança;
· Desenvolver a responsabilidade e a socialização;
· Contribuir para uma melhor coordenação motora e domínio do esquema corporal;
· Aprimorar a sensibilidade auditiva, memória e atenção;
· Desenvolver a discriminação quanto à posição, direção e lateralidade;
· Desenvolver a capacidade de concentração, atenção, expressão corporal, oral e plástica;
· Estimular distintos canais de comunicação e expressão;
· Valorizar a natureza, demonstrando atitudes positivas, no sentido de preservá-la;
· Promover a socialização do educando pelo enriquecimento de suas experiências;
· Oportunizar o desenvolvimento das potencialidades da criança por meio da exploração de sua sensibilidade artística;
· Proporcionar à criança condições favoráveis para a aquisição de conhecimentos, oportunizando atividades que promovam o seu desenvolvimento físico, mental e emocional;
· Estimular a formação de atitudes e hábitos saudáveis;
· Possibilitar a adaptação da criança à comunidade escolar e ao mundo que a cerca;
· Aplicação do material montessoriano específico para trabalhar coordenação motora, percepções e preparação para a alfabetização;
· Memorização e criação de gestos e coreografias, bandinha, dramatizações espontâneas, poesias, rimas e músicas;
· Aprimoramento da coordenação motora fina com material específico (recorte, alinhavo, massa de modelar, dobraduras).

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
· Desenvolvimento da capacidade de aprender, por meio do pleno domínio da leitura, da escrita, do cálculo e da aquisição dos conhecimentos e habilidades necessários à formação de atitudes e valores;
· A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
· Fortalecimento dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
· Aplicação de materiais montessorianos, lúdicos e vivências envolvendo cálculos, resolução de problemas, semelhanças e diferenças;
· Dinâmicas de relacionamentos interpessoais, jogos, brincadeiras e competições;
· Trabalhos utilizando materiais e técnicas diversas;
· Boas maneiras, respeito ao material individual e coletivo e polidez;
· Recreação livre e dirigida na área interna e externa da escola;
· Construção, dramatizações e brincadeiras na Casa de Bonecas;
· Observações, vivências relativas à natureza, à escola e à cidade (atividades extraclasse);
· Confecção e apresentação de pinturas, esculturas, desenhos, textos e livros;
· Produção de textos, apreciação de obras literárias, leitura, releitura oral e gráfica e interpretação;
· Desenvolvimento da expressão oral: contar histórias, relatar experiências, discussão de temas estudados, relato de notícias, apresentação de trabalhos;
· Diálogos envolvendo situações do cotidiano;
· Musicalização, criação e composição plástica com técnicas e materiais variados, coreografias e festas;
· Práticas recreativas e desportivas, atividades psicomotoras;
· Registro de aprendizagem por meio de: pesquisas, confecção de cartazes, trabalhos em grupo, exposição, linhas do tempo, leitura de mapas, tabelas, gráficos, legendas, confecção de maquetes;
· Trabalho com situações-problema, capacitação para cálculos e raciocínio lógico;
· Capacitação para a organização individual: fazer margem, recortar e colar tarefas no caderno, organizar o material individual, rotina escolar;
· Elaboração da Mostra de Conhecimentos;
· Utilização de materiais e estratégias para desenvolvimento do raciocínio matemático: material dourado, ábaco, cálculo mental, criação e resolução de problemas;
· Aulas vivenciais no laboratório: cultivo, criação e relatórios;
· Ampliação do vocabulário por meio de jogos e atividades.